domingo, 30 de dezembro de 2012

Au Revoir Paris

Último post de Paris! Que triste... Mas vamos tentar fazer um post bem feliz para esconder nossa tristeza de estar indo embora.
  Hoje não podemos negar, foi um dos dias mais divertidos da viagem! E acreditem, só brigamos UMA vez! Que milagre!
  Acordamos cedo e começamos a nos preparar para sair. Procuramos, procuramos, procuramos por mais de 20 minutos e nada. Perdemos nosso guia de viagem! Enquanto procurávamos, a Ana estava sentada feito um monge na cadeira. Ha, foi só ela levantar para vermos que ela estava SENTADA em cima dele! É oficial, vou leiloar minha irmã!
  Depois de acharmos o mapa fomos FINALMENTE visitar o Arco do Triunfo, que é um monumento construído em homenagem às vitórias do lindo Napoleão Bonaparte. Quando chegamos perto da praça redonda na qual fica o Arco descobrimos que não dava para atravessar a rua circular que fica em volta dele, pois precisávamos achar um túnel que passa por baixo da Avenida. Achamos um túnel lá e descemos, andamos por volta de 15 minutos super rápido para chegar antes dos nipônicos (doce ilusão...), e, ao sair do túnel, descobrimos que voltamos no exato lugar que havíamos entrado!
  Mas conseguimos achar o caminho certo (depois de um tempão...) e conseguimos chegar na praça, que, adivinhem, estava lotada de japoneses!
Eu e a Ana na versão nipônica
Ching Ling
Moose se rendeu às japas e resolveu interagir
Mãe no Arco do Triunfo
Quase que consigo uma foto minha! Mas, como sempre, lá vem o  Moose!!
  Saindo do Arco passamos por uns dançarinos de Hip-Hop na rua! Segue o vídeo deles dançando:

O maldito Moose gostou tanto, mas tanto, da dança que ele resolveu falar com o dançarino depois e, adivinhem, o Moose se revelou!

Quase que perdemos o Moose! Até que não seria má ideia...
  Arrastando o Moose para longe dos dançarinos, chegamos a tão famosa  Champs-Élysées, ou como diz a Ana, a Chopp's Élysées, uma rua com as famosas lojas de grife, cinemas e, como sempre, seus cafés!

Paramos para almoçar as famosas baguetes em uma feirinha ali na Champ's. O lugar era tão limpo, mas tão limpo, que o mesmo cara que pegava as baguetes com a mão era o que pegava o dinheiro E TUDO SEM LUVA!
  Aproveitem que este pode ser o último post do blog, antes que a gente morra de infecção bacteriana!
  Passeamos pela feirinha e fomos a Praça de La Concorde, lugar onde foi instalada a guilhotina que matou Luis XVI, Maria Antonieta, Rosbespierre, e outros ícones da Revolução Francesa.

Depois de 2 minutos de silêncio pelos vários guilhotinados, fomos até a Place Vendôme, a praça das joalharias de Paris. A mãe achou uma jóia linda lá, um árabe que ficou encantado por ela.
Eu, muito esperta, tentei trocar a mãe por uns 2 camelos. Que pena, o cara achou muito caro e resolveu ir embora...
 ...em seu simples carro:

É, no fim das contas a mãe e o Moose encontraram suas respectivas almas gêmeas.
  Saímos tomar nosso típico cafezinho e fomos até a Torre Montparnasse, uma torre horrorosa que tem uma vista linda para a Torre Eiffel.
  Quando chegamos ficamos pasmadas! NÃO TINHA NENHUM JAPONÊS!
  Tá, isso foi por 30 segundos. Chegou um comboio de nipônicos (sem brincadeira, uns 20 no mínimo) para visitar a torre. Será que em Roma eles também se multiplicam desse jeito?

Vista da Torre Montparnasse
  Enfim, nosso passeio maravilhoso em Paris chegou ao fim! Antes de finalizar o post, estou sendo obrigada de livre e espontânea vontade fazendo um elogio à nossa maravilhosa fotógrafa Ana Luiza, que tirou lindas fotos nossas e aguentou firme nossos gritos com ela! Obrigada Aninha!

Enfim, adeus Paris! Agora é a hora de ir pra a terra da pizza, da Mamma Mia, da Tarantella e do lindo sotaque italiano! Falando nisso, eu e a Ana chegamos à conclusão que, se precisarmos nos declarar para alguém em italiano nós sabemos, porque decoramos a música "Scusa se ti amo". Então, para ficar um gostinho da Itália para vocês, nos despedimos com essa música!