quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Bonjour

Olá!
Tivemos uma noite bem agradável, dormimos um pouquinho mais que deveríamos, mas tivemos muito tempo hoje para passear. Nosso hotel é um pouco exótico, tem uma decoração africana. O Moose se sentiu em casa... 


Não vou mentir, hoje fez frio! Eu e a Juliana tivemos a brilhante ideia de deixar as luvas no hotel. Pela manhã optamos por um roteiro menos clichê de Paris. Não vimos a famosa Torre Eiffel ainda. Mentira... só o topinho dela. Pegamos cedo o metrô em sentido a região dos Marais e da Ilê Saint Louis para conhecer os guetos e ruelas da cidade parisiense. O bairro criou identidade própria nas décadas de 80 e 90 quando os gays chegaram instalando seus cafés e galerias, e hoje conta com ruas bem coloridas e movimentadas. Passeamos pelo Centre Georges Pompidou, pela Rue de Templee e a rue de Bourg Tibourg, famosas pelas lojas de chá e galerias. 


Moose em uma das exposições que visitamos

A rue dês Rosiers, conhecia pelos guetos judeus, é muito agradável, com suas pâtisseries e restaurantes que vendem Fallavel (a comida judia que não descobrimos ainda sobre o que é.) Um jovem que  limpava  as janelas, vindo da guiana francesa, se prontificou bater um a foto com nos três, muito simpático... Não pudemos publicar porque a foto ficou tão tremida que concluímos que ele sofria de mal de Parkinson. Aliás, todos os franceses que pedimos informações se mostraram muito prestativos a ajudar, mesmo não sabendo o inglês.

Mãe no bairro Marais (gueto judeu)


Quando passeávamos pela rua Turenne aconteceu um fato bem engraçado, aí vai o relato da mãe:
'' Ah,quando andávamos por essa rua, eis que avisto uma portinha de consertos de roupas... 


Não contive, entrei e fui direto conversar com a senhora que me atendeu... Em vão pois falava somente francês e tunisiano... Eu falei com ela na linguagem dos sinais, e foi aí que ficou divertido!! A senhora mostrou-me uma calça jeans Diesel, e perguntou-me como eu consertava... Prontamente mostrei a ela, desmontei a calça, e alfinetei... hahahahaha



Ela ficou admirando... Falei que eu era a melhor costureira do Brasil ...Em português (ela fez cara de estar diante deuma pessoa  importante, e estava, hahaha)... Adorei ela!!!!!! E sai de lá sem saber o nome dela... ''


Seguimos em direção à Place de La Bastille, local onde se encontrava a famosa bastilha, marco da Revolução Francesa. Caminhamos pelas pontes do rio Sena... entramos na Notre Dame... A Juliana queria saber onde era o quarto do Quasímodo, o corcunda. Seguimos caminho para o hotel, passando antes pelo Louvre à noite, que estava todo iluminado.

Ponte dos cadeados
Notre-Dame

Rio Sena

Louvre
Estamos apaixonadas por Paris...

Um comentário:

  1. Ah, eu queria saber se as estátuas de pedra de Notre-Dame eram iguais as do filme! hahaha
    Ana, você passou a greve inteira limpando a casa que até nos castelos ta se preocupando com isso? Hahhaha
    E eu consigo ver a sua mãe falando com a costureira! Não seria a Andrea se ela não entrasse nessa loja!

    ResponderExcluir