sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Paris dos cafés e das dores no pés

   Olá pessoal! Hoje estamos ACABADAS! Terminamos nosso passeio nos arrastando até o hotel e desejando um banho quente de banheira!
  Mas vamos ao passeio...
  NÃO, NÃO FOMOS AINDA À TORRE EIFFEL OU AO ARCO DO TRIUNFO!! Acordamos bem cedo e saímos em direção ao Bairro Saint German. É um bairro chique que ganhou fama do fim da guerra de 45 até a década de 70. Tomamos um delicioso café super quentinho e seguimos ANDANDO, E ANDANDO, E ANDANDO.
  Hoje foi um passeio mais interno nos bairros, andamos por umas ruelas secretas e fomos em umas lojas super chiques! Preciso dar uma de Andrea e expressar minha indignação!

ESSAS LOJAS  SÓ VENDEM PELE DE ANIMAL!!! PELE DE COELHO, DE CHINCHILA, DE GUAXINIM, DE CAVALO, BOI, OVELHA, DE TUDO! Só para deixar claro, sou extremamente contra o uso de peles!

Acabada minha indignação...
  Então, andamos por um shopping e compramos umas lembrancinhas da Prada, Louis Vuitton, Hermés, Chanel, e outras marcas simples, para nossos leitores mais ávidos. Espero que gostem...
Moose escolhendo algo para dar...
  Fomos também ao big master monster hiper Jardim de Luxembourg, que é o maior parque público de Paris. Lá descobrimos o quanto odiamos o Moose! MEU DEUS, A MÃE PREFERE BATER FOTO DELE DO QUE DA GENTE! Eu estava fazendo pose na frente do castelo, pensando que ela bateria minha foto, e ela estava com o Moose na frente da lente porque: ‘DESCULPA JULIANA, O MOOSE É MAIS FOTOGÊNICO QUE VOCÊ’. até o fim da viagem iremos leiloar o Moose
O Moose na frente do Castelo de Luxembourg. Ah é, acho que estamos ali atrás! 

Quando consigo bater uma foto minha... a Ana invade! Pena que ela eu não posso leiloar!
Ou será que posso? 

  Depois de passear pelo Jardim e tomar o quinto ou sexto café seguimos para a, como disse a Ana Luiza, IMPOTENTE Igreja Saint Chapelle, que é uma capela gótica na Ilha de la Cité em Paris, construída no século XIII por Luís IX. Tá, vou admitir... Nós não entramos! Chegamos uns 10 minutos atrasadas por conta do nosso passo dolorido de tartarugas! Mas mesmo assim ela é linda!

Igreja de Saint Chapelle
  ‘Saímos’ da Igreja e fomos pegar o metrô para chegar até o Museu do Louvre (detalhe, nós estávamos a duas quadras do Museu). Lá descobrimos que, enquanto no Brasil as pessoas tocam gaita nos metrôs, em Paris as pessoas tocam VIOLONCELO! Eee povinho chique!
  ENFIM, FOMOS AO MARAVILHOSO MUSEU DO LOUVRE!


 Depois de 600 fotos do Moose e 2 nossas, conhecemos todas as obras que queríamos, como a Mona Lisa, A Vitória de Samotrácia, o apartamento do Napoleão III, entre outros...
  Não sei porquê, mas acho que japoneses/corenos/chineses têm entrada franca no museu, porque meu Deus, só tem nipônico naquele lugar!
  Mesmo assim, hoje foi um passeio mais light, só fiquei triste por não poder ver a obra A LIBERDADE GUIANDO O POVO, de Eugène Delacroix, já que ela foi para uma exposição fora do Louvre por um tempo...

Código de Hamurabi 
PEITINHO
Vitória de Samotrácia
Coroação de Napoleão Bonaparte

Um homem muito bem dotado....
A GIGANTESCA MONA LISA
A Liberdade Guiando o Povo, quadro que eu estava
mais ansiosa pra ver... mimimi
  Mas, como diz a Bianca Falcão, vou parar de reclamar, afinal, eu FUI NO LOUVRE! UHUUU!
  Depois de 3 horas passeando pelo museu fomos ARRASTADA até o hotel (tanto que só vai ter foto minha pelas obras –e do maldito moose- porque só eu e ele tínhamos força para posar!)
Zeus fazendo com o Moose o que eu queria fazer....
  Mas o dia foi divertido! Nos matamos o caminho inteiro, como sempre, mas valeu a pena!
  Amanhã vai ser, finalmente, a PARIS TURÍSTICA!
  Até mais!

4 comentários:

  1. viva o moose , vou adotar ele. vou colocar no testamento com direito aos poços de petroleo e aos 3.000 camelos..

    ResponderExcluir
  2. Não vão esquecer o Moose aí!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Putz, justo o que você tava louca pra ver não tava :(
    Mas isso mesmo, nada de reclamar! u.u
    AHHAHAHA
    Olha, daqui a pouco vocês podem fazer outro blog dando nota aos cafés de Paris, de tanto que vocês já tomaram!
    Bom passeio amanhã! :D
    E não leiloe o Moose! O coitado não tem culpa de ser mais bonito que vocês! Hhahahahha

    ResponderExcluir