segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Fifty shades of blue

 Olá galera!

Infelizmente estamos chegando ao fim da nossa viagem :(
Como dizem, tudo que é bom acaba rápido, até meu pacote MAXI 1kg de M&M´s... Tá, esse não acabou porque eu nem cheguei a comprar. Obrigada mãe. 

Agora,conforme prometido, vai uma narração do nosso passeio de navio da semana!
Saímos de Orlando na segunda feira e dirigimos 4 h até o porto de Miami! O navio era bem divertido, o Moose já foi recebido pelo comandante na entrada:


Todo mundo já entrou animado e no primeiro dia ficamos no deck da piscina dançando com a equipe de animação e tentando imitar as coreografias! O pior era que todo mundo já conhecia as danças, como essa, que tocava o tempo inteiro no navio:


Depois da quinta vez tentando já estávamos camufladas no meio da galera que já sabiam dançar! 

Super camufladas 


No navio haviam 67 nacionalidades diferentes, os brasileiros em segundo lugar em quantidade, e os americanos em primeiro, como esperado.  
De noite assistimos o show de teatro que o navio oferecia e fomos jantar. No outro cruzeiro que fizemos,aprendemos que ''Obrigado'' na língua indonésia é ''Terima kasih''! Quando chegamos no restaurante, fomos recebidas pelo Budy, o nosso staff indonésio, que ficou muito feliz quando dissemos Terima kasih para ele! Depois disso ele resolveu trazer todas as noites um bônus de entrada e um prato principal! No final a mãe tinha que comer tudo... Depois ela não entendeu porque teve que comprar roupas com numeração maior hahaha

Terima kasih Budy!!
Depois da janta, foi hora de conhecer as festas que o navio oferecia. Um dos bares só tocava música latina, o qual nós mais gostamos! Tinha festa na piscina, festa com DJs, karaoke... Para todos os gostos! 

Dia seguinte,acordamos em Nassau, a capital das Bahamas. A cidade fica localizada em uma das 3.000 ilhas que compõem o país.Quando os turistas desembarcam no porto, são assediados por VÁRIOS agentes de turismo que querem vender as passagens para os passeios às praias. Você vai pedir uma informação e os agentes já vão te colocando dentro das vans ou colocando passagem de Ferry boat na sua mão! É difícil se livrar deles.

Resolvemos caminhar pela cidade para conhecê-la. O que nos chamou a atenção é que haviam alguns carros com volante do lado direito e  outros do lado esquerdo, e as ruas na mão inglesa. Depois descobrimos que as Bahamas é um país colonizado pelos ingleses, e ainda mantêm laços políticos com a coroa britânica, apesar de ser um país independente. 




Desfile de escola que estava acontecendo quando chegamos
As praias mais populares estão distante do porto, então pegamos um táxi e fomos à Paradise Island!

O volante inglês!
A praia é mesmo paradisíaca. O mar tem todos as cores de azul possível que se juntam com o céu. Não tem como explicar em palavras!




Depois de tomar um sol, voltamos e fomos tentar a sorte no cassino... só perdemos :(
haha 

Quando chegamos no nosso quarto encontramos um elefantinho que nossa camareira deixou.



Dia seguinte, acordamos em CocoCay, que é uma ilha particular da Royal Caribbean! Se nos tinhamos gostado de Nassau, CocoCay nós amamos!  A ilha conta com uma estrutura de resort para descansar o dia inteiro e beber os famosos CocoLocos!




Um dos habitantes da ilha
Barefoot beach, você pode andar uns 30 metros e ainda está rasa a água


Moose se bronzeando





E nossa última parada  foi em Key West! Esta é a cidade mais ao Sul dos Estados Unidos, então você encontra ''O Hotel mais ao Sul dos EUA'', ''A lata de lixo mais ao Sul dos EUA'', e assim por diante.


Museu de arte e história de Key West



Bar de Rock, os clientes podem decorar o bar com mensagens em notas de 1 dólar

Ponto mais ao sul (não sei quem são essas pessoas)




Até o começo da tarde conseguimos conhecer toda a parte turística da cidade, menos a praia porque estava muito frio!! 

A última noite é sempre a mais divertida, mas também a mais triste. Dar tchau para todo mundo que conhecemos, fazer as malas, pensar onde você poderia se esconder pra não ir embora, se despedir do Budy, da camareira e suas dobraduras nas toalhas...enfim, tivemos que desembarcar!

Tchau para a tripulação...

... e para o diretor de animação!
Moose queria ficar!!
E o melhor, o TOP five das perguntas mais absurdas que foram feitas nesse cruzeiro para o diretor de animação: (nenhuma feita por nós, hahaha)

1 Essa escada, ela sobe ou desce?

2 Essa ilha é inteira rodeada por água?

3 A que nível do mar nós estamos?

4 A água do sanitário é doce ou salgada?


5 A tripulação dorme no navio?
Não, eles param o navio de noite e todos descem para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário