domingo, 27 de dezembro de 2015

O carrapato internacional

E os corações da Dona Andrea e Ana estavam batendo forte no dia 24, afinal, seria o reencontro da mamãe e da filhinha.


Com sua plaquinha de "MADAME ANDREA LINHARES", a inocente Ana Luiza reencontrou a Dona Andrea e a abraçou com lágrimas nos olhos, uma emoção que não sentia desde que encontrou a promoção de M&M's no Carrefour (no qual é cliente VIP, pelo que descobrimos depois), sem saber o que estava por vir...

MOMENTO TENSO!


Um pouco mais atrás, um par de olhos míopes observa tudo, esperando o momento do bote: 





E, no momento que a Dona Andrea diz "Filha, vamos bater uma selfie para mandar para a Jujinha que ficou no Brasil!" e ergue a câmera, surge de trás da pilastra uma voz angelical dizendo "QUERO APARECER NA FOTO TAMBÉM!"!
E lágrimas para todos os lados vendo a linda cena do reencontro das Irmãs Portes, que emoção!


Depois do lindo reencontro emocionante, deixamos nossas malas no hotel e já corremos para o centro da cidade para aproveitar um pouco da bela Barcelona. 
Pegamos o metro (que por sinal, é ótimo!) e seguimos para La Rambla, a histórica avenida que começa na Plaça de Catalunya e segue até o mar. A avenida é muito movimentada, cheia de bancas de jornal, artistas de rua, vendedores de bolsas chiquérrimas de origem xinguilingue  e restaurantes. Paramos para comer os famosos tapas e beijos é ódio é desejoooo e as tradicionais paellas. 
A musa da La Rambla

Ok.. dispensa legendas.
Servidos de paellas e sangria?

Como estávamos cansadas depois das fortes emoções, fomos descansar no hotel, já que o próximo dia seria corrido.

Segundo dia de aventuras Barcelonescas - 26 de dezembro.

Com as emoções da viagem, nos demos ao direito de dormir até tarde, acordamos às milagrosas OITO DA MANHÃ! Depois de um café da manhã divino, corremos bater perna nas ruelas góticas da cidade. 
Começamos nosso passeio pela Plaça de Catalunya, a mais central e a maior das praças de Barcelona e ponto de início da La Rambla (rua que passeamos ontem). 
Cabe aqui fazer uma observação muito importante para compreender um pouco mais do que é a Espanha e  o que entendemos por Catalunha. A Catalunha é uma comunidade autônoma da Espanha que, conforme explica o super confiável Wikipédia tem como capital a cidade de Barcelona. A Catalunha é reconhecida como uma nacionalidade no seu Estatuto de Autonomia, enquanto o artigo segundo da Constituição Espanhola se refere anacionalidade histórica, reconhecendo e garantindo o direito à sua autonomia. Nas placas espalhadas pela cidade vemos os dois idiomas principais da Espanha, o castelhano e o catalão.
Região da Catalunha destacada em vermelho, com sua capital Barcelona
Depois de aprender um pouco sobre a história da Espanha e da Catalunha, seguimos pelas ruas super estreitas do centro gótico de Barcelona até a Plaça de La Vila de Madrid, uma praça com prédios antigos para homenagear capital espanhola.

As ruelas góticas da Barcelona Velha
Plaça de Catalunya
Plaça de La Via de Madrid
Seguimos nosso passeio para a Plaça del Pi, com a igreja gótica Santa Maria del Pi, datada do século 14, e depois fomos conhecer o lindo e gigantesco e surpreendente "colorido mosaico de calçada do artista Joan Miró". Nem preciso dizer a felicidade da mãe de ver essa coisa horrorosa inovadora no chão da avenida La Rambla:

O SUPER mosaico...

Igreja Santa Maria del Pi
 Decepções à parte, passamos por alguns dos pontos turísticos da cidade, como o Plaça Reia, Palau Güell, o Monument a Colom, o pier da cidade, a dançarina Juliana bailando salsa cubana na praça e a região da Barceloneta, que é uma pequena "vila" pesqueira de Barcelona, famosa pelos restaurantes e sua linda praia.


Plaça Reial, de 1850.



Monumento ao Cristóvão Colombo
E quem subir no monumento do Cristóvão
será privilegiado com esta vista da cidade!
Na foto vemos a Rua La Ramba e o centro de Barcelona

Vista central da cidade.
O porto de Barcelona

Sim, o Moose ainda é o Rei das Fotos!








O dia foi uma delícia, e já estamos decidindo que casa comprar nessa cidade, porque daqui não vamos mais sair!!

3 comentários:

  1. As vistas dessa cidade são lindas! Queria ter visto o reencontro e o susto que a aninha tomou, tinha uma aparição ali na foto! Se divirtam, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Da pra imaginar a alegria da Ana em reencontrar a mãe e mais ainda a Ju que ela nem imaginava que que tinha ido junto na mala rsss . bjs

    ResponderExcluir
  3. Da pra imaginar a alegria da Ana em reencontrar a mãe e mais ainda a Ju que ela nem imaginava que que tinha ido junto na mala rsss . bjs

    ResponderExcluir