domingo, 27 de dezembro de 2015

Ça va

Bonjour à toute et à tous, o blog a partir de hoje passará a ser em francês. Brincadeira hehe
Estão com muitas saudades de mim ? Sim ou sim ?
Hoje encontrei um tempo para contar sobre minha viagem pelo sul da França. Depois de muita correria com o fim de semestre da faculdade, chegaram minhas FÉRIAS !! Decidi conhecer algumas cidades na costa francesa antes de encontrar a mãe em Barcelona ( a mulher não aguenta ficar longe de mim e já tinha comprado passagem pra me visitar no dia de natal )
Dia 20 de manhã sai de Lyon rumo à Nice, um dos destinos mais visitados na França depois de Paris. Fiquei hospedada num hostel ao lado do centro e encontrei meu amigo francês que me mostrou os pontos turísticos da cidade.

Praia em Nice

Meu amigo francês que me apresentou a cidade

Os prédios de Nice tem cores fortes e quentes

No hostel fiz várias amizades e já encontrei umas amigas para fazer me fazer companhia nos passeios.

Promenade des Anglais e o famoso hotel Negresco ao fundo

Place Masséna
Amigas dos hostel experimentando a especialidade da região, la Socca
Partindo de Nice é possível visitar várias cidades de ônibus, com tickets de apenas € 1,50 !
Escolhi visitar Éze, Mônaco, Cannes e Antibes. De todos, os que eu mais gostei foi Éze e Cannes. Éze é um vilarejo medieval, situado ao longo de um rochedo. Eu fiquei cerca de uma hora andando pelas ruelas, a cidade é muito simpática e pequena, vale a pena ir de manhã e depois pegar um ônibus para passar a tarde em Mônaco.
Cannes também me agradou muito, principalmente a parte antiga da cidade em cima da colina, onde é possível subir em uma torre e ter uma vista panorâmica de toda a cidade.

Éze se localiza em cima do rochedo

Ruas da cidades


Vista de Mônaco, o segundo menor país do mundo


Na parte "antiga" do país, reparem a largura da calçada

Cannes e Antibes conheci em um dia também. Para quem quiser ir para Cannes com o ônibus da cidade, atenção, a viagem demora 2 h, e o ônibus para em todos de ponto em ponto nas cidades.




A famosa escadaria do festival de Cannes
 
Antibes
Dia 23 juntei minha malinha e segui à Marseille, a segunda maior cidade francesa. Infelizmente fiquei apenas dois dias lá e não consegui conhecer toda a parte histórica. Encontrei meu amigo de Curitiba e fomos passear pela cidade e conhecemos os famosos Calanques.

Porto de Marseille


Calanques



Dia 24 de noite fui celebrar o natal fui pegar o meu ônibus à destino Barcelona para o ESPERADO RENCONTRO MAMÃE - FILHINHA. Fui levando meus lencinhos onde secava minhas lágrimas de emoçãoCheguei em Barcelona 6 horas da manhã e tive tempo hábil para me perder no metro, comprar tickets errados e sair em estações erradas e depois ter que comprar mais tickets para entrar de volta na estação e meu ticket não funcionar e tchan. Não sei como eu consegui chegar no aeroporto.

E fiquei lá esperando mamãe com minha plaquinha ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário