sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

You can always go Downtown

Olá pessoal!
Espero que a Ju não tenha espantado os leitores depois da sua maravilhosa demonstração artística de ontem. Como não apareceu nenhum convite para ela estrelar em um musical da Broadway, hoje nos acompanhou no passeio pelo Downtown e Centro financeiro de Nova York.
Começamos o nosso dia bem cedo, de metro até a região do Brooklyn, que fica fora de Manhattan.
Moose apreciando a região
Voltou a sessão fotos do Moose
Passeamos pela região e seguimos pela ponte suspensa do Brooklyn para apreciar a arquitetura de cidade.






Sorriso super espontâneo
A mãe viciada no seriado Sex and the City não podia deixar de tirar uma foto como a Carrie sobre a ponte.


Depois de encher 4 balões, e estourar 7, aqui o resultado:




Igual, não? Não!

Próxima parada: Estátua da liberdade! 



Tudo bem, vou confessar, por incrível que pareça, é uma montagem. Vocês podem estar pensando agora "E se todo esse blog é uma farsa? E se todos as fotos são photoshop?"

Os planos realmente eram de visitar a Estátua, mas quando chegamos ao Battery Park, onde são vendidos os tickets para a ilha da estátua, nos deparamos com uma fila enorme, com espera de 4 horas ou mais, e ain't nobody got time for that!
E depois, temos a Havan em Curitiba, com uma estátua só para a gente.

Seguimos para a Wall Street, até encontrar o Charging Bull. A tradição é segurar os testículos do touro para dar boa sorte. A Juliana caiu no chão e deu uma cabeçada, espero que isso não signifique algo ruim.

A felicidade

 Seguimos para o Federal Hall, local onde o presidente George Washington tomou posse em 1789.



Na região também conhecemos a New York Stock Exchange, que é a bolsa de valores de New York e a Trinity Church, a igreja mais antiga dos Estados Unidos. Próximo dali fica localizado o memorial do 11 de Setembro, dois monumentos no formato de cascata para homenagear as vitimas do atentado.





Continuamos a caminhada pelo China Town, região que concentra muitos imigrantes chineses,  e o Little Italy, uma rua com vários restaurantes italianos.


Gourlami
Paramos para almoçar em um dos restaurantes, a mãe queria que a Juliana pedisse tudo em italiano, mas pelo jeito, de Itália só era o nome do lugar. O nosso garçom era albanês e se encantou pela mãe. Ela ganhou vinho, abraço e quase uma passagem só de ida para a Albânia. 
A gorjeta foi o telefone dela.



Voltamos andando pela rua Broadway até a Times Square, próximo ao nosso hotel. Depois das dez da noite, passeamos pelo Rockfeller Center para finalizar o dia.

Au revoir! 

Um comentário:

  1. Ai que delicia ler estes textos! Vcs são ótimas!!! Sua mãe sempre arrancando suspiros dos europeus, hahahahaha. Beijos e aproveitem muito!!

    ResponderExcluir