sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ah Veneza, eu aqui de novo!

Sim, hoje (04/01) resolvi digitar o blog (Andrea) para vocês que também esperam viajar pelo meu ponto de vista... Sim,pelo ponto de vista MÃE!

Antes, vou relembrá- los do texto da Ana Luiza que comentou que eu havia subido a Sacré-Couer pelas escadas e achavam que eu estava pagando promessa, lembram?...
E bem paga, hahaha
Mal sabiam elas que cada degrau que subia, agradecia a mim mesma por sempre ser  uma pessoa positiva e tudo que faço dá certo... Eu sei que sou tudo isso, muita sorte em tudo mesmo! (Sim, estou me amando)
Quando decidi viajar nesse período do ano pela Europa, preocupei-me um pouco com o frio, chuvas e neve... Mas pensei:  Não vou desanimar! Tudo que faço dá certo! Não será nessa época que vou estragar um investimento de viagem...
Quarta-feira, ao acordar em Mestre, abri a janela e o sol brilhava sem uma nuvem no céu... Ah,pensei:  Mas é agora que eu volto para Veneza! Como nossa saída do hotel em direção a Rovigo seria às 14h, calculei e lá fomos nós, felizes, cantando, porque o dia estava maravilhoso, BELLÍSSIMO, como dizem os italianos. 
Veneza com sol é outra imagem que ficará registrada em nossa memória para sempre.

Tomamos até sorvete no frio!


Tá que pareciam caixões...

Andamos pelos canais, vielas estreitas, passamos por gôndolas lotadas, adivinhem de que???... Sim, nipônicos... Com suas roupas coloridas e suas echarpes no pescoço que eram verdadeiros origamis... hahaha (mas aguardem que isso nos custou...)continuem lendo...
Viajar com filhos que estudaram muita historia não é algo muito relaxante, observe a foto deste ângulo, pare e fique admirando por 2min e veja o que sente:

Sim, aposto que você viajou no pensamento... Pois EEEEUUU não... O tempo inteiro a Juliana não parava de falar, nos contando histórias, histórias, histórias que não acabavam mais...
Fez-me olhar para cima imaginar como seria eu passando por essas ruelinhas na madrugada, 500 anos atrás quando não existia esgoto canalizado e as senhoras muito educadas abrindo as janelas e despejando seus pinicos transbordando de urina quente com... Esquece...

Não pude deixar passar em branco sem a tradicional foto com as pombas na praça de São Marco:

Ah, e o Moose comigo também conseguiu uma foto:
O Moose ficou com medo
Percorremos muitos canais até que um gondoleiro apareceu cantando uma bela música. Acenou para mim e eu o persegui  por alguns canais...

E assim eu me despedi de Veneza!

Sabe quem são?
Quem acertar quem esta por trás das máscaras, ganhará uma .......! hahahaha

Chegamos ao hotel em cima da hora e quase perdemos o trem com destino a Rovigo. Lá visitei uma amiga de infância, que se casou com um italiano e seus três filhinhos.
Pernoitamos lá e no dia seguinte, às 10:09 era o horário do embarque para Florença. Chegamos super, hiper, mega atrasadas na estação e qual nossa surpresa??????????????????
A Ana Luiza comprou o bilhete pela internet com data para o dia 05 (sábado) e não sexta!!!!!!!!!!! Corre, corre no guichê, tentando trocar as passagens, o Senhor que nos atendia lembrava o apresentador Boris Casoy, lento, lento, lento, nos fez pagar 60 euros pelos novos bilhetes e emitiu 10:08 e embarcamos 10:09. Nunca corri tanto carregando 2 malas de 17kg cada... Mas lembram que tenho sorte, não é?... O trem apitou e deu partida e nos lá dentro, tentando se equilibar, tomar fôlego, na emenda dos vagões, de frente ao WC.
Passado o susto, respiração e batimentos cardíacos normalizados, resolvemos procurar o acento eeeeeeeehh... Veio a surpresa! Não era acento marcado! Ah, Ana Luiza! Não acredito que vou viajar surfando aqui na emenda dos vagões por duas horas e meia. Resolvi dar uma passeada pelos vagões procurando acento. Tudo lotado. As cabines eram para seis pessoas, individual, fechava a portinha e tudo mais, super chique! Mas... Não tinha nenhuma cabine para nós!
La vinha eu sacudindo 45 minutos igual brinquedinho surpresa de KINDEROVO... Foi quando o trem parou! Graças a Deus, uma estação, naturalmente pessoas descem, outras sobem. E assim aconteceu. Sai desesperada procurando por uma cabine. Não acreditei que havia encontrado, sentei com as ”fofurinhas”, e o trem seguiu viagem, mais 2h até chegar em Florença,eis que... que... que... que... a porta abre e entra uma oriental, de uns 50 e poucos anos e senta ao lado da Juliana! Colocou uma mala imensa trancando a passagem, caso nos quiséssemos sair, mas enfim, quem iria sair depois do susto e saber que não tinha acento? Só louco mesmo... 5 minutos que ela havia se acomodado, ela passou a tossir num ritmo de frenezi. Prontamente, peguei uma garrafinha de água lacrada, um copo descartável embalado individual, e servi a ela. Ela agradeceu, tomou dois copos de água e tentou contar que era de Benjim, China. Falou num arrastado italiano. Ok,entendemos senhora. Bene, bene.
Não sei o que tinha na minha água, mas a benjinhana começou a tossir, tossir, tossir e passou a usar o copo para depositar... a tosse materializada... MELDELS do céu, que é issooooooo...Que nojoooooooooooo... Que eu olho para a Juliana, estava verde, passando mal, ânsia, ânsia... E assim a vingança dos nipônicos foram atendidas... hahahaha
Acharam que acabou? Claro que não!
Chegamos na estação de trem em Florença e, ao desembarcar, nos demos conta de que o hotel era muito longe,e resolvemos pegar um taxi. Combinado o valor com um Senhor de uns 70 anos, colocamos as malas no carro, entramos nós 3 atrás e a Juliana com uma sacola enorme com as minhas 4.500 mascaras que comprei em Veneza. De repente o Senhor puxou o banco para frente, empurrou para trás, puxou para frente, empurrou... Eu falei: Juliana, me dê a sacola que esta atrapalhando o Senhor! Mas não adiantou. O Sr dirigindo, começou a dar uns pulinhos no banco, dirigia e dava uns pulinhos como se o acento estivesse lhe proporcionando choques. PORQUEEEEEE!!!!!!!!
Me deu um acesso de riso, eu ria, ria, ria tanto que comecei a chorar de tanto rir do senhor que pulava involuntariamente... Resultado, não conseguia pagar a corrida e entrei no hotel fazer check in parecendo um panda com rímel até no pescoço... E assim foi a nossa chegada em Florença... Aguardem cenas dos próximos capítulos.

3 comentários:

  1. Kkkk me diverti um monte com a marraçaõ da Andréa! Fiquei imaginando a cena dentro do trem.A Juliana tinha que ser ela sortuda como sempre.O cara do avião escovando os dentes ao seu lado,agora a japa guardando seus catarros para depois quem sabe degustar novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem,eu.estava lendo e tomando café rsrsrs, mais td bem .Ah e quem esta atrás das mascaras Andréa Ana Luiza e Juliana! Acerrei? kkk bjs

      Excluir
  2. Andréa, que aventura fantástica. Grande beijo para vc, Ana Luiza e Juliana.

    ResponderExcluir